quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

#Se liga ! 006

E semana passada acabou a sétima temporada de Dexter, não apresentei a série ainda aqui no #Se Liga, então vamos lá.

A série é sobre um serial killer que mata somente pessoas que fazem mal à outras pessoas, quase que um justiceiro. Dexter (Michael C. Hall) foi adotado pela família do policial Harry Morgan (James Remar) quando criança. Foi encontrado na cena de assassinato de sua mãe, e a partir daí sua vida seguiu um rumo diferente. Seu pai adotivo descobre que Dexter tem uma pequena (enoorme) inclinação a matar, quando vê que ele matou o cãozinho da sua irmã adotiva Debra (Jennifer Carpenter). 
Daí em diante, seu pai cria um código para Dexter, que é justamente esse, matar somente pessoas culpadas, pessoas que a justiça não conseguiu prender, pessoas que mataram inocentes e tem inclinação a fazê-lo de novo, dessa forma, ele pode canalizar o seu PASSAGEIRO SOMBRIO ou sua vontade de matar, que é assim que ele se refere. Dexter trabalha como analista forense na mesma delegacia onde seu pai trabalhava como detetive e sua irmã Debra é policial.


Dexter é baseada nos livros de Jeff Lindsay, nunca li os livros pra falar a verdade, mas como sempre seria provável que eu me decepcionasse ao assistir a série, portanto não interesse em lê-los (hehehehe').
Como todas as séries, Dexter também teve alguns altos e baixos, vou confessar que durante alguns episódios pensei seriamente em desistir a série, mas quando tinha certeza que iria largar, vinha uma bomba e surpreendia e me prendia novamente na série. A série tem um enredo muito inteligente, divertido e na maioria das vezes, a gente se identifica com o protagonista (kkk'). Pra quem gosta de série inteligente e com uma narrativa meio sombria, porém, divertido, aconselho a assistir Dexter. Lembro que um amigo me indicou a série e comentou que essa era a série que a gente realmente torcia pra que o Serial Killer nunca fosse pego. E não é que ele tava certo? Kkkkk'... série apresentada, agora é a hora de comentar sobre a sétima temporada com quem já assistiu e acompanha a série.

SPOILERS:

E termina mais uma temporada de Dexter e deixa a gente confuso sem saber o que pensar. Quando a sexta temporada acabou, fiquei boquiaberta, louca pra conseguir e descobrir o que tinha acontecido, eu particularmente não gosto muito de descobrir as coisas antes das temporadas, então não procurei muito saber o que aconteceria. Fiquei naquela de Debra vai se declarar pro Dexter? Debra vai entregar Dextar? Vai virar cúmplice? Vai matar alguém?? Enfim, milhões de dúvidas, e quase todas foram respondidas. Então me chega Dexter com episódios bombásticos de fazerem a mente explodir... Mas também com episódios de nos querer fazer cometer suicídio e deixar de ver a série. Dexter como toda série desse gênero, seu objetivo principal é nos deixar entretidos, curiosos e surpreendidos. 


Acho que Hannah (Yvonne Strahovski) foi uma ótima personagem inserida, até porque ela é bem mais interessante que a sem sal da Lumen (Julia Stiles) da sexta temporada, mas ela foi inserida de uma forma tão preguiçosa na série, que eu realmente não acreditei que ela seria um amor de Dexter, pois deu no que deu, ele se apaixonou, tentou matar, não conseguiu, ela continuou matando pessoas inocentes, e ele nem por um segundo se viu e se sentiu culpado por estar com ela. Ok, a gente sempre quis alguém que entendesse Dexter, mas eu sempre torci e vou torcer pelo amor de Debra.

E o que foi aquilo?? Debra se declara pra Dexter e o plot não tem a mínima importância?? Precisamos concordar que esse lado foi mal explorado, achei que fosse ver muito mais emoção entre os dois nessa cena, e o Dexter ficou lá, parado, sem saber o que fazer ou dizer, concordo que foi sim uma reação apropriada, mas ele podia ter feito alguma coisa né? Não só uma conversinha meio babaca no episódio seguinte e tudo estar resolvido.

Li muitas reviews sobre Dexter depois que a temporada acabou, e o que mais vi foram críticas em relação a Debra, acredito que a personagem foi mudada sim, mas ela continua uma mulher forte, porém, apaixonada por seu irmão.

Não podemos esquecer de Isaak Sirko que foi um ótimo personagem na série, uma pena ter morrido, um cara da pesada, mafioso e super, mas super charmoso, durão e GAY (kkk' achei digno), simples assim, arma uma vingança enooorme contra Dexter e porque??? Porque Dexter matou o BOFE dele. Vou confessar que as vezes fiquei com medo dele revelar o segredo de Dexter pra alguém, ou até mesmo entregá-lo a polícia, mas rapidinho o medo passava, sabia que nosso assassino preferido daria um jeito nisso, e no fim, não foi ele quem acabou com o mafioso. Bem fechado essa parte com Isaak pedindo Dexter pra jogá-lo no mar junto com seu amante. 

Outra coisa que foi marcante, mas que achei um pé no saco, foi a LaGuerta procurando e tentando incriminar nosso Dexter, que mulherzinha CHATA, meu Deus do Céu, todos nós sabíamos seu fim, porém, nunca pensei que fosse pelas mãos de Debrete que LaGuerta iria encontrar a passagem pro outro lado! KKKKKK" Tivemos até um 'Oi' do Doakes, que a propósito foi beeeem chata. Nunca gostei dele e acredito que ninguém gostava dele além de LaGuerta.

Quinn com aquela esquisitinha tava chato já. Na verdade, tô tentando entender o que o Quinn ainda faz na série, juro (yn). Outro plot trabalhado foi a aposentadoria de Angel, que já tava passando da hora né? Tá passado, tá chato e tá cansado já. 

Mas no mais, acredito que a próxima temporada vai ser melhor trabalhada né? Espero pelo menos, a série sempre foi muito interessante de assistir pelas sacadas inteligentes de Dexter. Um personagem inteligente, maquiavélico e bem divertido. Desejo muito que a oitava temporada seja melhor, porque pelo que ouvi, pode ser a última, então acho que depois de 8 anos acompanhando, merecemos uma temporada final boa.


Então, vamos esperar a próxima temporada e rezar pra que seja melhor... Muito obrigada pela atenção e se quiserem mais reviews de temporadas de suas séries favoritas é só pedir...

Beeijo.

Jujuba.

5 comentários:

  1. Esperava bem mais dessa temporada.. LaGuerta morreu TARDE, Quinn sempre ferrando com tudo por causa de uma buceta e sempre ficando na ~~MÃO no final. Essa pira da Debra gostar do Dexter achei meio paia.. Vamos ver o que vem por ai na próxima temporada.

    ResponderExcluir
  2. Tu curti Dexter?? Ou foi só pesquisa para o blog ??

    ResponderExcluir
  3. Jujuba, achei que o cara que comprou a mão do Ice Truck Killer (ICT) iria ser o vilão da temporada, tipo um irmão bastardo ou primo sei lá, mas...
    Também achei que a hannah foi meio forçado a barra, mas, sabemos que ela irá voltar, como fugiu da prisão mesmo...
    La Guerta, tava um pé no saco mesmo, afinal de contas o Dexter não matou ninguém inocente, ele é um bem feitor :)... não esperava que a Debra fizesse o tango down... Ela abraçou a La Guerta e foi pra festa com o vestido?? isso vai dá m**da...
    Adorei sua coluna !!! Bjos..!

    ResponderExcluir