quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

#Se liga ! 003


Hoje não vou falar de séries, chegou a vez dos filmes na nossa coluna. Apesar de ser um filme muito antigo, na verdade não só um filme, mas sim seis, é a melhor franquia EVER já feita na minha opinião, e não é atoa que é também a mais lucrativa... Bom, vocês ainda não devem ter descoberto de qual filme estou falando, estou falando de STAR WARS (Guerra nas Estrelas)... O melhor filme já feito em toda história. 

























Vou confessar que antes de namorar um ‘geek’ tinha muito preconceito em assistir STAR WARS, sempre achei um filme muito nerd, muito voltado para pessoas intelectuais e nunca fui de me achar público para este tipo de filme, até que um dia resolvi dar um voto de confiança para o meu namorado, então combinamos assim, se eu gostasse de STAR WARS, ele assistiria toda a Saga Crepúsculo comigo. E não é que ele me passou pra trás? Eu fiquei hiper, super, ultra, mega, Power apaixonada por STAR WARS e ele nunca assistiu toda a Saga comigo, mas voltando ao filme.

E então descobri o porquê do filme ser a franquia mais lucrativa existente, a história é muito bem contada, muito bem trabalhada, confesso que me perdi em algumas coisas, mas mesmo assim é de longe o meu filme favorito.

O primeiro filme foi lançado no dia 25 de maio de 1977, o segundo foi lançado três anos depois no dia 21 de maio de 1980 e o terceiro novamente três anos depois em 25 de maio de 1983. Os filmes são intitulados e enumerados, o primeiro filme é o episódio 4 – A New Hope, o segundo filme é o episódio 5 – Empires Strikes Back e o terceiro filme é o episódio 6 – Return of the Jedi. O que mais me fascina nessa franquia, é saber que em uma época com tão remota tecnologia foi feito um filme com efeitos especiais tão inteligentes e gostosos de assistir.

Quase duas décadas depois foram lançados novos filmes, a continuação tão esperada, foram lançados já com toda uma tecnologia nova e talvez por isso eu não tenha me fascinado tanto com os últimos três filmes, são bons, mas não se comparam a engenhosidade dos outros três, esses últimos foram lançados nos anos de 1999, 2002 e 2005, e foram intitulados assim: SW I – Phantom Menace, SW II – Attack of the Clones e SW III – The Return of the Sith. 

E foi anunciado há pouco tempo que a Disney comprou a LucasFilm e prometeu mais 3 filmes para a franquia. 

Os três primeiros filmes contam a história do jovem Luke Skywalker. Luke compra dois dróides e quando começa a limpar R2D2, ele aciona uma msg onde a Princesa Leia pede por ajuda de Obi-Wan Kenobi, ele descobre que seu pai foi um Cavaleiro Jedi e começa seu treinamento. 

SW conta nos últimos três filmes, a história de um rapaz chamado Anakin Skywalker que foi encontrado por um Jedi que acredita que ele é o escolhido para trazer equilíbrio à Força. Porém, o Mestre Jedi Yoda pressente que o lado negro poderá trazer problemas a Anakin, mas mesmo assim continua a treiná-lo para que ele se torne um cavaleiro Jedi...


Tentei não me alongar mas falar pouco se tratando de SW, é praticamente impossível, tentei dar o mínimo de spoilers possível pra não acabar com a graça e a magia que é assistir o filme e ir adentrando naquela galáxia tão gostosa de se envolver.
Enfim, se você tem interesse em conhecer melhor um dos personagens mais famosos do mundo, assistir filmes que falam de uma GALÁXIA FAR FAR AWAY, te recomendo assistir o melhor filme existente... 
Star Wars...

May the forth be with you... 


Beeijo.

Jujuba.

7 comentários:

  1. Está aí uma saga que quero assistir... Não aguento ver o Sheldon comentando Star Wars e Star Trek e não entender nada... kkkkk
    Boa coluna dessa quinta!! :p

    ResponderExcluir
  2. É vergonhoso, mas nunca assisti Star Wars! Vou pensar da hipótese de assistir.

    ResponderExcluir
  3. Pois eu recomendo geeente, muitissimo bom.

    ResponderExcluir
  4. Acredita que meu irmão tem os 6 filmes que no caso estao com 8 dvds, algo sobre algum ser dividido em parte 1 e 2... enfim, mas eu nunca tive a curiosidade de vê-los?

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi nenhum dos filmes...nao faz o tipo de filme que eu gosto...mas pensarei na hipotese ahuahuahuahua

    ResponderExcluir