quinta-feira, 7 de março de 2013

#Se liga! 010

Oi meeus amores, chegamos a mais uma quinta feira!
Pois é, e tava meio sem inspiração pra escrever a coluna e sem saber do que falar, então me lembrei que não falei ainda de uma das minhas séries atuais favoritas, 'Person of Insterest'!
Descobri a série há mais ou menos uns dois meses assistindo o canal Warner e me interessei pela temática da série!



Person of Interest é uma série que tem um pouquinho de tudo! Tem drama, romance, investigação policial e informática. A série é sobre um bilionário gênio em T.I. que cria um programa, uma máquina capaz de prever crimes com uma grande proporção. Finch (Michael Emerson) o bilionário, desenvolve essa máquina para o governo com a intenção de ajudar tal a prevenir atentados como o de 11 de setembro, porém, a máquina também prevê crimes pequenos como assassinatos, roubos, sequestros e entre outros, considerados pelo governo como irrelevante.

Quando Finch descobre isso ele cria uma brecha em seu próprio sistema para que a máquina o avise se algum crime está sendo planejado contra alguma pessoa. Sendo assim, seu trabalho começa! Finch contrata John Reese (Jim Caviezel) para ajudá-lo nessa jornada, John é um ex-CIA que foi dado como morto após uma missão. Finch e John tentam combater esses crimes e assim acabam chamando atenção da polícia local, detetive Carter (Taraji P. Henson) o denomina como 'Homem de Terno' e passa a caçá-lo, John descobre um policial corrupto e o recruta para seus trabalhos com a ameça de mostrar para o departamento quem ele é, então detetive Fusco (Kevin Chapman) acaba ajudando os dois a combater o crime na cidade de Nova York. A série tem vários flashbacks que nos ajudam a entender a vida desses dois, deixando assim a série ainda mais interessante.



Ah! E não sei se vocês assistiram, mas o John Reese é o cara que faz 'O Conde de Monte Cristo' que pra mim é um dos melhores filmes que já assisti!


A série foi criada por Jonathan Nolan e produzida por J. J. Abrams, transmitida originalmente nos Estados Unidos pela CBS. No Brasil é transmitida pelo canal por assinatura Warner Channel.

Eu particularmente, adoro a série e super indico. Pra quem gosta de série policial inteligente, vai se agradar  e muito. A série tem uma temporada completa e a segunda está sendo exibida!
Bom, espero que vocês assistam e tenham gostado da minha indicação.

Um beeijo, 

Jujuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário