quinta-feira, 5 de maio de 2011

#Moda e Comunicação

Hoje eu fui assistir a essa palestra na FASM sobre moda e business promovida pela Tanara Brasil (@tanarabrasil) aonde vários assuntos foram colocados em pauta entre eles necessidade de formação e a aptidão da Universidade para receber todos esses universos que a Moda engloba, as redes sociais como mídia, o que é o planejamento de moda? E o mais importante o que é a cultura de Moda? São alguns dos temas abordados, e é claro, um assunto que não podia faltar, quando se trata de moda e comunicação são as Blogueiras. Qual o papel? O posicionamento me relação ao jornalismo? E qual o alcance desse tipo de mídia? Um termo que foi super bem colocado pela expert Hello Hervé é que “blog é uma forma de comunicação e não de mídia. o blog tem que ser visto como um canal de relacionamento, de amizade."

Em forma de debate com a participação do público que estava assistindo e com as perguntas feitas pela Chris.As convidadas responderam questionamentos ,como ,o que é pesquisa de tendência? e aonde buscar? Berlin, Califórnia e Londres foram os escolhidos pelas convidadas, mais deixando bem claro que a diferença está aonde procurar. Por que antes a pesquisa era feita em lojas, hoje é feita baseado em comportamento,vem da observação. A palestra é claro teve muiito mais do que isso, esse foi só um pedacinho que eu quis compartilhar com vocês. E pra fechar a Hello fez um pedido o que mexe não só com quem trabalha com moda mais com um todo, o preço da produção no Brasil. 'Já está na hora do governo rever o preço da produção, por que pior do que não produzir aqui no Brasil e não poder! '

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